Blog :: UnidadeBB
ASABB pede apoio da Contraf-CUT para questões específicas dos advogados do Banco do Brasil
28/07/2016 (Contraf-CUT) - A Contraf-CUT recebeu a visita do diretor da Associação dos Advogados do Banco do Brasil (ASABB), Francisco Scherer, na manhã desta terça-feira (26), em São Paulo. Scherer entregou ao secretário-geral da Confederação, Carlos de Souza, conjunto de propostas dos advogados do Banco do Brasil. “A ASABB não tem autorização legal para atuar como organização sindical, pois isso pedimos o apoio da Contraf-CUT em relação ao nosso acordo coletivo.”

Carlos de Souza prometeu estudar o documento antes da Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada entre os dias 29 e 31 de julho, em São Paulo. “Este tipo de contato, como com a ASABB, é importante para ampliar o debate com setores específicos do banco, pois eles têm maior possibilidade de diagnosticar os problemas do dia a dia “, explicou.

A principal reivindicação dos advogados é a criação de uma mesa temática de planos de cargos e salários, para debater temas como honorários, contribuição à Previ e remuneração por responsabilidade.

Carlos de Souza orientou a ASABB, nos próximos anos, participar das conferências regionais e do Congresso Nacional dos Funcionários Banco do Brasil. “Assim os advogados conseguirão inserir muito de suas reivindicações na pauta geral dos bancários do BB.”


   
+ notícias
05/08/2016 -
Minuta Específica dos Funcionários do BB será entregue na próxima quinta-feira (11)

28/07/2016 -
ASABB pede apoio da Contraf-CUT para questões específicas dos advogados do Banco do Brasil

13/07/2016 -
Participantes elegerão novo representante na Previ

04/07/2016 -
Contraf-CUT realiza rodada das mesas temáticas de Ascensão Profissional e Saúde com o BB

02/06/2016 -
Chapa 3 toma posse da direção da Previ

20/04/2016 -
Antecipação dos recursos negociada em mesa reforça caixa da Cassi


redes sociais